Vassouras

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Cozinha's Tarot

Ola amigos bruxistiscos!

Quem nòs conhece e segui nosso blog jà deve ter percebido que nao tem como, è impossivel separar a cozinha de uma Bruxa! Temos dentro de nòs essa paixao latente, onde a colher de pau è nossa varinha e a panela de barro nosso caldeirao.
Eu, e todas as meninas que participam deste blog, somos apaixonadas por tarot! Estudando vimos que o Tarot faz parte de nossas vidas de diferentes modos. E pensando nisso (porque nao?) Misturar essas duas paixoes?

A proposta è: Fazer o NOSSO tarot de cozinha. Uma receita e sugestoes de ervas que combinem com cada lamina.

Como?
A cada semana (ou quinzenal?) estudaremos uma lamina, a começar pelos maiores.
Sabendo que cada carta tem uma personalidade, vamos estudar e experimentar receitas e ervas que combinem com aquela personalidade.
Daremos algumas dicas de exercicios, alguns toques de por onde começar.
No final do prazo estabelecido cada uma postarà aqui o que encontrou, gostou...e assim trocar informaçoes.
Podemos tambem nos encontrar um dia pelo Skype e fazer um grande debate conjunto, e assim estabelecer JUNTAS a receitas e ervas.
Vale tambem dizer que cada um è livre para fazer como quiser. Se eu escolher uma receita de bolo de limao para o 'Pendurado', mas voce acha que bolo de maça combina muito mais, nao tem problema. O tarot sera feito em conjunto, mas individual, logo a escolha è sua!

Confecçao do Tarot:
Como alguns jà sabem, tenho descontos especiais com a fabricante 'Lo Scarabeo'. Podemos escolher JUNTAS um deck em especial, e atraz de cada um colar nossas observaçoes. Ou fazer como o Epicurean Tarot onde ao lado da carta tem tudo escrito. Claro que para ficar assim teremos que mandar plastificar, mas isso è com o tempo, e cada um è livre para fazer como quiser, e vale atè colar a carta em um caderno e na pagina escrever tuas observaçoes.
Enfim, essa parte tambem pode ser livre.

Sugestoes sao super aceitas.
Vamos fazer um grupo, onde todos podem participar de maneira livre e espontanea.

Amigos, o que acham?
Maos a massa?

Grande beijo da Strega =*

Cozinhando com os Deuses











27/11 (domingo)


Das 12h às 13h30



Cozinhando com os Deuses



A comida é um fator essencial para nossa saúde, assim como uma espiritualidade ativa. Desde os primórdios, nossas ancestrais faziam maravilhas mágicas na cozinha. Um simples chá pode nos acalmar, nos irritar e até (por que não?) nos deixar mais belas aos olhos de quem amamos. A cozinha é um altar divino, aberto a todos que estejam dispostos a se entregar de corpo e alma a essa arte milenar. E por que nao trazer nossas Divindades para dentro desse lugar sagrado?
Aprender sobre os Deuses e trazê-los ao nosso dia a dia culinário, nos traz alegria e muita satisfação, que é refletido nos olhares (e estômagos) de nossos familiares e convidados que se deliciam com nossas preparações mágicas.


Temas abordados:


- Transformar a cozinha num altar dos Deuses
- Como escolher uma receita adequada a uma Divindade?
- Temperos, como usar e entendê-los?
- Dias, horas e momentos certos para receitas especiais.



Informações:



http://www.tradicaoeleusiana.com.br/festival/


domingo, 11 de setembro de 2011

Cozinha da Bruxa Domingueira



À minhas amigas Bruxas queridas, uma linda cozinha neste dia de domingo, afim de incitar "feitos" positivos para a semana que chega:




Sempre grata,

Luciana