Vassouras

sábado, 25 de junho de 2011

Mudanças Energéticas em casa



Vou escrever desta vez sobre a minha casa.

Para quem ainda não sabe, passei por mudanças rápidas e bruscas nas últimas semanas (só ler aqui), e delas vieram energias positivas.

Agora sou novamente a mandante da casa e consequentemente, as energias também estão mudando.

Tudo bem que tarefas domésticas nunca foram meu forte, pq eu tenho preguiça, admito! Por essas e outras, sempre tive alguém que me auxiliasse em casa, primeiro como diarista, depois como empregada e a partir do momento que tive uma empregada, literalmente, a casa ficou nas mãos dela, afinal de contas estava pagando para isso.

Depois de sua ida, percebi o quanto a casa não era mais minha, as coisas não estavam mais arrumadas como eu gostava, armários organizados de um jeito que não era meu e a limpeza, que tarde demais, percebi que não estava tão impecável assim.

Resolvi arregaçar as mangas e dar um jeito nisso tudo, até passei um dia inteiro limpando e arrumando a cozinha, logo lá, o coração da casa para qualquer bruxa. O ambiente estava sujo e desarrumado, o fogão um caos, nisso, é impossível não pensar no ambiente fora das paredes da cozinha, na vida familiar que é interferido pelas energias de lá.

E não é que as coisas realmente mudaram depois da garibada que dei na cozinha, a energia da casa mudou, os ares mudaram, o sentimento familiar idem.

Fiquei então pensando que em nome da modernidade abdicamos de coisas importantes, como a nossa casa; pq trabalhamos fora, pq somos mulheres, profissionais, amantes e mães, pq rogamos o tempo todo um tempo só para nós; portanto, nada mais justo do que contratar alguém e deixar a casa na mão dela, afinal de contas a instruímos perfeitamente, não é? Errado! Por mais instrução que se passe, sem fiscalização a coisa vai se perdendo, do "nosso modo", vai virando do "modo dela", percebi isso só depois que a empregada se foi, infelizmente.

Então mulheres atarefadas do meu Brasil varonil, não tem jeito, mesmo a casa ficando na mão da empregada, enquanto damos conta de outras mil tarefas, temos sim que fiscalizar o andamento da casa, ver se nossa casa está deixando de ser nossa e sendo mais dela. Aprendi isso tomando na cabeça.

Lembro que ela vivia dizendo: "vou limpar meu banheiro, minha sala, minha casa." Pois é, ela falava a verdade sem saber das verdades energéticas que vemos e usamos por aí. A casa era dela, não mais minha.

Lembram que eu falei que sou preguiçosa? Pois é, até nisso estou mudando, estou com disposição para cuidar da casa, cozinhar, limpar, lavar, passar (mesmo odiando passar roupa), até me estranho com tanta energia extra, rs.

Certamente são os novos ares, a mudança energética e a sapiência da casa, pq ela é um ser vivo como nós, então minha ausência com ela, com certeza a estava entristecendo.

E no final das semanas loucas, de decisões difíceis e mudanças drásticas na rotina pessoal e trabalhista, as anergias positivas ganharam, renovaram e mudaram minha vida, minha família, minha casa e todo o ambiente que existe ao meu redor.

Viva a minha casa, viva minha decisão!

Tudo finalmente está do meu jeito, melhorando minha vida e das pessoas que amo, inclusive deixando feliz a casa onde moro.

Beijocas Enluaradas,
Kytanna

3 comentários:

  1. Ai Ky, lendo esse texto me vi totalmente nele!

    Adoro ver casa arrumadinha do meu geito, mas odeio arrumar e limpar hahauhua...preguiça? sim, confesso...mas o fator mais importante è 'a casa nao è minha'!

    Moro com minha mae, e por mais que eu arrume a casa, limpe, e deixe ela como eu gosto minha mae sempre vem e recoloca tudo como ela gosta...pq, afinal, a casa è dela!

    Entao, essa coisa broxa um pouco minha vontade de arrumar casa.
    Mas espero ter a minha, e com ctz consiguirei deixar ela do meu jeitinho =)

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Te convido a partilhar o selo: "Sou uma bruxa de cozinha" em seu blog.
    Acessando link abaixo você tem os detalhes de como participar.

    http://circulandomagia.blogspot.com/2011/06/eu-sou-uma-bruxa-de-cozinha.html

    Aguardo sua participação.

    Beijos encantados.

    Ametista.

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito deste post, revela como algo que pode ser considerado um retrocesso às vezes na verdade irá trazer ganhos e progresso em nossas vidas...

    ResponderExcluir

Bola de Cristal