Website Translation Widget

Vassouras

domingo, 22 de maio de 2011

Arruda, Guinê



Como é sabido no Brasil a Arruda, e a Guinê são consideradas plantas de proteção, seja pessoal ou de ambientes.
A primeira é muito recomendada para casos de mau olhado, para isto se sugere um galhinho dela atrás da orelha. Ela pode atingir 1 metro de altura e suas flores amarelas são delicadas e poderosas.


imagem: luciana onofre
 A Guinê, é uma mini antena parabólica, capta tudo! Limpa o ambiente e se estiver ao lado da arruda, será completa a limpeza! Além desse apelo há o de afastar o mal. O de liberar quem a cultiva de energias malévolas. Mas esta planta jamais deverá ser usada no preparo de chá, ela é tóxica!

Meus dois pezinhos de arruda vão bem, crescendo e verdinhos.
O de Guinê está em florada! Ambas ervas são muito usadas em banhos de cheiro e de limpeza. Com suas águas também podemos benzer espaços físicos, e pessoas.
Eis um banho de limpeza simples e eficaz:
(Fase minguante da lua.)


  • Em uma panela esmaltada, de cerâmica ou caldeirão, ferva um litro de água mineral. Quando a água estiver fervendo, jogue dentro um ramo de alecrim, um de arruda e um de guiné colhidos no jardim ou comprados na feira livre. Deixe ferver e abafe a panela. Após uma hora, coe o líquido e tome um banho. Depois do banho cotidiano, jogue o líquido do pescoço para baixo imaginando que toda a energia negativa se dissolve e escorre pelo ralo. Repita este banho durante três dias seguidos. No quarto dia, prepare um banho com as pétalas de três rosas brancas, procedendo da mesma forma. Depois do banho normal, despeje o líquido da sua cabeça aos pés. As folhas e talos que sobram eu costumo deixar no jardim. Minha rosas preferidas para estes banhos, são as rosas-menina, com uma profusão incrível de pétalas.
    E pronto!



    ps: não beba seu banho, não este pelo menos, em doses não sabidas podem estas 2 ervas causar reações negativas no seu organismo.



    Céleres: Enxofre



    Muito usado para fins de banimento, então caso você deseje resguardar sua casa, use Enxofre em pó e polvilhe na parte externa da mesma.
    Além de fazer "una limpia" nos limites da sua propriedade, fará com que mal algum, energia contrária à sua alguma consiga penetrar na sua morada!

    Onde encontrá-lo? Em casas de Santería eu diria de cara, mas sendo aqui na Terra Brasilis, o encontramos em farmácias homeopáticas. 
    Grata,

    Luciana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bola de Cristal