Website Translation Widget

Vassouras

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Da horta para a panela


Nesse ano de muitas mudanças, resolvi que uma profunda aconteceria na minha vida mágica paneleira, rs.

Na virada do ano, comprei vazinhos, terra, temperos e criei novamente uma horta em casa; desta vez, dentro da área de serviço, longe das cadelas, as mesmas assassinas que comeram todas as plantas de antigamente, rs.

Foi o "primeiro pequeno grande passo" para as energias da mudança, pq eu tinha que iniciar em algum lugar, não é mesmo?

Ok, plantas, vasos, terra e vontade, ficou tudo muito lindo e fofo, mas eu tinha que prometer a mim mesma uma coisa: usar os produtos! Sim, pq na decisão de uma nova horta, veio a vontade de ter e fazer, comidas mais saudáveis. Essa energia transformadora veio com a maternidade e o tempo ocioso em casa e claro, se espalhou pelas panelas mágicas.

Ervas, chás, banhos e temperos agora são mais presentes do que antes; comidas mágicas ou não, são feitas para a família, amigos e divindades, em tardes ou noitadas de muita alegria; essas mesmas receitas são cada vez mais divulgadas e seus resultados comprovados no mundo dos vivos.

Livros de culinária mágica, agora, fazem parte de minha lista de futuras compras e leituras, até comprei o "Cozinhando com os deuses" de Jussara Machado, vamos ver se vale a pena; livros da famosa Márcia Frazão estão sendo analizados, se alguém puder me indicar qual comprar, agradeço!

E vou aos poucos relatando aqui as descobertas, frustações, trocas de receitas e dicas mágicas para nossas cozinhas brilharem como nunca em nossas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bola de Cristal