Website Translation Widget

Vassouras

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Do Fazer Mágico




É sabido que há mil e uma "mandingas" fortes para realizar certas coisas que a outros olhos podem parecer escabrosas, escatológicas, dementes, ou no mínimo pesadas.

O fato de que eu não publique não quer dizer que não as saiba ou que queira me investir de um alo rosa de candura. 
Sou mais bem dum cinza obscuro, [que o digam meu marido, minha mãe, e Ky], mas aqui penso que não cabe de maneira alguma postar textos sobre banimentos permanentes a um alto preço [não me refiro à $$$], ou sortilégios de perdas e prejuízos para terceiros, ou que eu indique aqui como o melhor método das mancias a necromancia [que eu aprecio é sabido, mas...]. 

Por que não?
Por que devemos ter bom senso, maturidade e discernimento sobre aquilo que pode aqui ser lido ou não, afinal nem todos os leitores são de idade adulta... 

Escolher qual trilha dentro da magia cada um segue é pessoal e  o pessoal é sempre político, logo ser e fazer x ou y atos mágicos é algo extremamente particular.

E assim a decisão para e por o Vassouras & Bruxas é a de buscar um conteúdo inteligente, zen e tranquilo, para quem lê e para quem escreve.


Grata,

Luciana

3 comentários:

  1. Concordo!!!

    Quando postamos algo, somos tb responsáveis pelo o que as pessoas farão com a informação; então, num mudo que nos obriga a ter tantas responsabilidades, ter mais algumas mágicas das mãos alheias, não é uma boa escolha.

    Então postar magias que alegram, encaminham, melhoram, salvam e protegem é muito, muito bom, pq com certeza esse tipo de magia, quando empregada, nos retornará muitas boas energias e não fará mal algum a quem apreciamos.

    Magias como as relacionadas acima pela Lú, sim, essas são trocadas, mas bem quietinho, com as pessoas certas, eu e Lú até criamos um caderno mágico com as nossas trocas e descobertas, mas esse é bemmm secretooo, rs.

    ResponderExcluir
  2. E nao è questao de preconceito nao entrar em coisas 'cinzas'...
    O blog foi criado para qualquer pessoa, bruxa ou nao, poder se encontrar aqui e, de alguma forma, trazer mais paz a casa com nossas dicas...

    Afinal, quem nao tem segredos...nao? =)

    ResponderExcluir
  3. Concordo, além disso não quero ter responsabilidade, mesmo que indiretamente, do uso que a pessoa fará do que lhe passei...

    Tem certas coisas que prefiro deixar a sombra.

    ResponderExcluir

Bola de Cristal