Website Translation Widget

Vassouras

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Espaguete a Ordem de Sátiros

 

Com esta época de Carnaval, podíamos festejar honrando como deveria ser, com os Deuses que amam a vida. Entre eles tem um dos meus favoritos Pã, deus meio homem meio cabra. Deus dos campos, rebanhos e pastores. Em Roma era conhecido como Lupércio e seu aniversário era festejado em seu Templo Lupercália nos dias 15, 16 e 17 de Fevereiro.

pan Pã é filho do supremo Deus Zeus com sua ama de leite, a cabra Amaltéia. Em uma versão egípcia contasse que Pã estava ao redor do Rio Nilo quando surgiu Tifon, inimigo dos deuses. O fauno se escondeu no rio, ficando a parte superior parecido com uma cabra e o restante ficou no formato aquático. Em sua homenagem Zeus criou a Constelação de Capricórnio.

O grande amor de Pã foi a Syrinx, que para se esconder dele se transformou num bambu. Este ficou tão encantado com o som produzido, que juntou vários bambus ao qual chamou syrinx em honra a ninfa. Mais conhecido como a Flauta de Pã usada para seduzir mocinhas. Quem viu o filme “As Sete Faces do DR. Lau” sabe o que estou dizendo.

Depois de ver a historinha do Rio Nilo coloquei a lagosta que já estava com vontade de oferecer para nosso sátiro. Aliás não se desesperem dá para comprar lagostas em alguns supermercados por uns 30 reais ou troque por camarões. Depois coloquei os matos de sempre, dill e cogumelos. Achei que Pã aceitou aliás foi ele que deu a idéia.

Espaguete a Ordem de Sátiros

Ingredientes:

· Espaguete

· ½ cebola picada

· 1 cauda de lagosta cortada em cubos ou camarão Foto-0004

· Cogumelo Shitake

· Vinho Lambrusco

· Sal e pimenta moída na hora

· Dill fresco picado

· Creme de Leite

Modo de Preparo:

Prepare o espaguete como na embalagem e reserve.

Molho: Cozinhe a cebola até ficar transparente acrescente o cogumelo até a água secar. Em seguida, cozinhe a lagosta até ficar rosada. Adicione o lambrusco tempere com sal e pimenta e finalize com creme de leite e dill até o molho engrossar.

Consagre para o Deus Pã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bola de Cristal