Website Translation Widget

Vassouras

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Bolo Oba Estou de Férias!!!

 

Estou de férias e como boa workaholic estava sentindo falta de meus livros de culinária, estantes e mesas. Até desacelerar demora um pouquinho. Em meio a uma programação a uma viagem para a Serra Gaúcha, economizar e relaxar é um ato árduo. Depois de vários surtos até de tê-los a gente cansa. Então acabei entrando em contato com uma deusa deliciosa Bast. Procurando algumas receitas para por aqui entre um Macarrão de Hermes para Boa Viagem e um Bolo de Café, não achando nenhum deus ou receita digna para postar ou fazer. Até que senti a própria Bast me perguntando qual era meu ingrediente doce favorito: a resposta Nutella, então veio a receita todinha na cabeça, um Bolo Simples de Baunilha com um Ganache de Nutella e M&M’s Mini enfeitando.

Bastet_Egyptian_Goddess_by_spaztic_demonBastet, Bast, Ubasti, Ba-en-Aset ou Ailuros (palavra grega para "gato”), deusa egípcia associada a fertilidade e mulheres grávidas. Tendo poderes sobre os eclipses solares. Quando os gregos tomaram o Egito, Bast foi associada a Artêmis, deixando de ser uma deusa solar para se tornar lunar. Bast esta presente desde a II Dinastia. Representada como uma mulher com cabeça de gato, um sistro numa mão (instrumento musical). Ás vezes com um grande brinco, um colar e um cesto cheio de gatos. Ás vezes sua representação é simplesmente um gato.

Minha melhor amiga é filha desta maravilhosa deusa. É bem simples caracterizar são normalmente pessoas alegres, contam piadas diante de situações trágicas, adoram dançar, comer doces, se vestir muito bem (poucas pessoas sabem mais Bast muda de forma) e outra marca registrada compradoras compulsivas. Trazem um auto conhecimento meio comédia stand-up de ser. Uma atriz que provavelmente é filha dela é Isla Fisher  de “Delírios de Consumo de Becky Bloom”. Aqui vai a receitinha. Bom divertimento!

Bolo Oba Estou de Férias!!!

Ingredientes:

· 2 xícara(s) (chá) de farinha de trigo

· 1 xícara(s) (chá) de açúcar

· 1 colher(es) (sopa) de margarina 035

· 1 colher(es) (sopa) de fermento químico em pó

· 4 unidade(s) de ovo

· 1/2 xícara(s) (chá) de leite

· 1/2 colher (es) (sopa) de essência de baunilha

Cobertura Fazendo Coisas Gostosas

· 1 Vidro de Nutella

· ½ lata de Creme de Leite

· 1 colher (sopa) manteiga

· 1 vidrinho M&M’s Mini

Modo de Preparo:

Numa tigela, misture a farinha e o fermento. No liquidificador, coloque os ovos, o açúcar, a margarina, e o leite. Bata por 2 minutos e despeje sobre a farinha com fermento. Misture bem, junte a baunilha e misture mais um pouco. Coloque a massa em fôrma de cone untada e enfarinhada. Asse por 35 minutos em forno pré-aquecido.

Cobertura Fazendo Coisas Gostosas

Coloque num refratário a Nutella, creme de leite e a manteiga. Leve ao micro-ondas misturando de 20 em 20 segundos. Quando formar uma cobertura, coloque em cima do bolo e enfeite com os M&M’s. Consagre a Deusa da Alegria e Felicidade!

2 comentários:

  1. O que, Danusa fazendo doces? xD

    ResponderExcluir
  2. Alan isto é cozinha mágica, fazemos coisas que não fazemos bem para consagrar deuses.

    ResponderExcluir

Bola de Cristal