Website Translation Widget

Vassouras

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Caldeirão de Cerridwen

 

Cerridwen ou Ceridween, deusa celta, esta ligada à morte e renascimento, fertilidade, regeneração, inspiração, magia, astrologia, ervas, poesia, encantamentos e conhecimento. Seu consorte é Cernunnos e juntos representam a dualidade da natureza.

Seu caldeirão representa o poder máximo, pois como era o lugar onde ela criava suas poções, Cerridwenportanto a criação da natureza. Os bardos celtas saiam em busca do Caldeirão de Cerridwen como iniciação. Alguns acreditam que desta lenda que originou a busca do Graal.

Cerridwen também foi casada com o gigante Tegid e tinha dois filhos, uma linda donzela, Creirwy e um rapaz feio, Avagdu. Para ajudar seu filho, Cerridwen fez uma poção que duraria 1 ano e 1 dia e para isto seu assistente, Gwion deveria mexer. Acidentalmente gotas da poção espirraram na mão dele que levou a boca. Neste instante Cerridwen começa a perseguir Gwion, até ele se transformar num grão de trigo e ela numa galinha o engolindo, resultando o nascimento de Taliesin.

Eu comprei na viagem uma faca de chef e coloquei o nome dela. Fiquei com medo de ter colocado o nome errado. No dia seguinte no hotel, descobri pelo google que o nome estava certo. Quando o consagrei me cortei. Engraçado que neste momento meio que me liguei ao lado cruel de Cerridwen, o matar o animal. O sangue antes do fogo. Terça vieram uns amigos para cozinhar e os dois manejavam as facas muito bem. Ontem fazendo uma receita de cogumelos e a chamando, senti que finalmente entendi como sua faca funcionava. Ainda tenho um caminho para seguir. Mais acho que estou incorporando este aprendizado da transformação através da cozinha. Aqui vai a receita para esta linda deusa e o mel no meio do queijo, representa também a compaixão.

Caldeirão de Cerridwen

Ingredientes:

· 1 bandeja de cogumelos paris in natura257

· 1 cebola roxa pequena picada

· 300 gr queijo gruyere cortado em cubinhos

· Sal e pimenta moída na hora

· Mel

· Bacon

Modo de preparo:

Limpe os cogumelos, tire os cabinhos com a mão e reserve. Numa frigideira cozinhe a cebola roxa, em seguida junte os cabinhos do cogumelo picados até cozinhar bem. Numa vasilha junte a cebola, o queijo, sal, pimenta e um fiozinho de mel. Cozinhe o bacon mais não doure demais. Reserve.

Numa assadeira untada, coloque os cogumelos. Coloque a mistura de queijo e enfeite com o bacon. Coloque no forno a 180° C até que o queijo derreta. Consagre a grandes transformações da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bola de Cristal